Curso premium
(Atendimento Especial e Personalizado - GS Educacional - Fundada em 2009)
Curso de Consultoria Empresarial
Curso à distância com início imediato com atendimento ilimitado por whatsapp
A ficha de inscrição, preços e formas de pagamento estão do lado superior direito.
WhatsApp: (31) 98411.8218
Objetivo: Capacitar o aluno para atuar na área de consultoria e gestão empresarial. Este é um curso livre de capacitação profissional que reúne a teoria com a prática empresarial.
Porque fazer nosso curso à distância: Nosso curso à distância oferece um grande diferencial em relação aos outros cursos que são oferecidos atualmente no mercado pois o aluno é tratado de forma especial. O professor está sempre em contato com o aluno que receberá atendimento individual e personalizado durante todo o curso. O professor responde e corrige rapidamente todas as dúvidas e exercícios e também oferece orientações através do Whatsapp. O material de aulas é muito completo e de simples entendimento. O aluno recebe dicas e orientações para conseguir alcançar seus objetivos pessoais e profissionais e pode estudar nos dias e horários que quiser.
Metodologia: O aluno recebe a apostila pelos correios, estuda através do roteiro apresentado na apostila, mantém contato com o professor através de e-mail, faz e envia os exercícios para correção. Durante todo o curso o professor manterá contato com o aluno através do e-mail e whatsapp.
Carga horária: 100 horas/ aula: dividida através da leitura da apostila e dos arquivos do cd-rom, pesquisas na Internet, contato com o professor por e-mail e realização dos exercícios.
Material de aulas: Apostilas impressas, material para download, video aulas e apostilas eletrônicas com acesso pelo site.
O curso é reconhecido pelo MEC?
A GS Educacional oferece cursos livres de aprimoramento e capacitação profissional e se enquadra na legislação abaixo e por este motivo qualquer pessoa pode fazer este curso conosco. O objetivo dos nossos cursos é ensinar comércio exterior de verdade e na prática para quem realmente deseja se capacitar plenamente nesta área.
A Lei nº 9.394 (Leis, Diretrizes e Bases da Educação) definiu que os cursos livres fazem parte da educação profissional de nível básico, que proporciona ao aluno capacitação e conhecimentos para se atualizar para o mercado de trabalho.
O decreto 5.622 de 19/12/2005 caracteriza-se a educação à distância como modalidade educacional na qual a mediação didático-pedagógica nos processos de ensino e aprendizagem ocorre com a utilização de meios e tecnologias de informação e comunicação, com estudantes e professores desenvolvendo atividades educativas em lugares ou tempos diversos.
O MEC só reconhece cursos técnicos ou de nível superior / faculdade / universidade graduação, pós-graduação, MBA, mestrado e doutorado) e nossos cursos não se enquadram nestas categorias, pois são cursos livres de capacitação profissional, então os nossos cursos não precisam de reconhecimento do MEC.
Certificado: Será entregue no final do curso.
Prazo de conclusão: O Prazo para conclusão do curso é de no máximo 5 meses após o recebimento do material de aulas mas o aluno poderá concluir o curso antes deste prazo. O prazo total oferecido é apenas um benefício a mais que o aluno vai ter para estudar no seu ritmo e para conseguir concluir o curso.
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Nossas Referências
Relatos de Alunos
Leia abaixo o programa completo do curso: Consultoria Empresarial Como definir os serviços de consultoria que serão prestados. Como criar um formulário para identificar as necessidades de cada cliente. Como elaborar orçamentos e cobrar pelos serviços. Como utilizar os conhecimentos do curso para trabalhar. Como captar clientes e divulgar o seu negócio. Planejamento Empresarial Definição do Negócio da Empresa Como determinar o âmbito de atuação da empresa Definição da Missão e da Visão da Empresa Como definindo os valores presentes e futuros da empresa Desenvolvimento de Análises e Estratégias de Mercado Como utilizar o planejamento estratégico para analisar o mercado e conseguir desenvolver novas estratégias para melhorar a administração e a atuação da empresa de forma que ela seja mais competitiva e eficiente Percepção de Riscos e Continuidade dos Negócios da Empresa Como perceber os riscos que podem afetar os negócios da empresa, minimizar ou anular os riscos e desenvolver um plano de continuidade para os negócios da empresa Análise SWOT Análise dos pontos fracos, pontos fortes, oportunidades e ameaças aos negócios da empresa Elaboração de Cenários Como trabalhar em cima de cenários para tentar prever mudanças importantes no ambiente de atuação da empresa Recursos Humanos Análise de como o fator humano influencia e causa impacto nos negócios da empresa Fatores de Sucesso Análise de fatores que podem ser importantes e fundamentais para o sucesso da empresa no mercado Modelo das Cinco Forças de Porter Análise dos concorrentes, clientes, fornecedores, novos concorrentes e produtos substitutos existentes no mercado Diferenciação entre Empresas Fatores importantes para diferenciação de empresas no mercado Teoria do Oceano Azul, Teoria dos Jogos e Teoria da Decisão Teorias importantes que podem ser utilizadas para desenvolvimento dos processos de planejamento estratégico Técnicas de Negociação O que é Negociar? A negociação acontece sempre que existem interesses divergentes envolvendo qualquer situação. Algumas negociações acontecem de forma tão rápida e natural que a maioria das pessoas nem percebe que vivenciou um processo de negociação, outras negociações podem demorar dias, meses e até mesmo anos. As pessoas negociam interesses todos os dias, pode ser em casa, com os familiares, no trânsito, com os vizinhos, em uma loja, no trabalho, nas relações pessoais, sentimentais e profissionais. Vamos explicar como o processo de negociação acontece diariamente nas atividades pessoais e profissionais como lidar melhor com estas situações. Estilos de Negociação - Modelos de Comportamento Adotados pelas Pessoas Estilos de Negociação adotados usualmente pelas pessoas, diferenças entre o Modelo Cooperativo e o Modelo Competitivo, Abordagem Integrativa e Distributiva que acontecem nas negociações. Linguagem Assertiva - Como falar de forma correta para alcançar seus objetivos Como usar a linguagem assertiva nas negociações, Como comunicar de forma eficaz Técnicas de negociação Como usar técnicas de negociação que vão aumentar suas chances de sucesso em um processo de negociação. Como usar critérios legítimos e objetivos, como superar desafios e impasses durante o processo de negociação Modelo Desenvolvido na Universidade de Havard que pode ser usado nas Negociações Técnicas de Negociação baseadas no modelo desenvolvido em Havard, envolvendo as Pessoas, Interesses, Opções, Critérios, Melhor alternativa a negociação de um acordo e o Compromisso. Aplicação das Técnicas de Negociação Como você pode aplicar as técnicas de negociação nas situações que acontecem no dia a dia, com o objetivo de proporcionar soluções e decisões que beneficiem você e outras pessoas. Planejamento de um Processo de Negociação Como Planejar e Preparar um Processo de Negociação a nível pessoal e profissional, como identificar os interesses das partes, como lidar e superar as diferenças, como aumentar as chances de sucesso nas negociações, como negociar de forma eficaz. Importação Incoterms - International Commercial Terms Versão 2010: EX-WORKS, FCA, CPT, CIP, FOB, FAS, CFR, CIF, DAT, DAP, DDP Habilitação da Empresa no RADAR, Classificação Fiscal de Mercadorias Modalidade de Habilitação e Procedimentos para Habilitação Classificação Fiscal de Mercadorias Sistema NCM/SH e TSP Importação Terceirizada Importação por conta e ordem de terceiros e importação por encomenda Logística para Importação Marcação de Volumes, Modais de Transporte, Composição do Frete, Seguro, Tipos de Avarias, Tipos de Cargas, Tipos de Containeres, Tipos de Navios, Planejamento do processo de logística. Cálculo de Impostos e Custos Incidentes na Importação II, IPI, ICMS, PIS, COFINS, AFRMM, outras taxas e despesas incidentes no processo de importação. ICMS: Como a base de cálculo do ICMS varia de acordo com cada estado do Brasil, o curso apresenta informações e a fórmula para fazer o cálculo por dentro do ICMS e orienta o aluno como pesquisar a base de cálculo dos estados do Brasil. Despesas Incidentes na Importação Planejamento das Despesas Incidentes no Processo de Importação Tratamentos Administrativos na Importação Importações sujeitas a licença de importação, Antidumping e Medidas Compensatórias Modalidades de Pagamento na Importação Pagamento Antecipado, Remessa sem Saque, Cobrança Documentária, Carta de Crédito Contrato de câmbio Modelo de contrato de câmbio Documentação usada na Importação Fatura Pro-Forma, Fatura Comercial, Packing List, Conhecimento de Embarque, Contrato de Câmbio Despacho Aduaneiro Passo a passo do processo de despacho aduaneiro na importação. Importação Paralela Referências jurídicas sobre a possibilidade de importar produtos de marcas conhecidas Infrações e Penalidades Existentes nos Processos de Importação Tipos de penalidades, multas, redução de multas Sistemática do Processo de Importação Passo a Passo do Processo de Importação Localização de Fornecedores no Exterior Como localizar fornecedores no exterior Exercícios Práticos Diversos exercícios práticos envolvendo o conteúdo do curso Referências de Prestadores de Serviços Inclui referências de empresas que trabalham com classificação fiscal de mercadorias, logística e despacho aduaneiro. Relacionamento com os Clientes 1. Estudos reais de casos Estudos reais que demonstram como os clientes são tratados por diversas empresas brasileiras. Este estudo analisa as atitudes de algumas empresas e a apresenta soluções para os problemas encontrados. 2. No caminho do fracasso O que as empresas não devem fazer Estudos reais de casos envolvendo o relacionamento entre algumas empresas e seus clientes, demonstrando como estas empresas perderam oportunidades, perderam participação no mercado e como perderam seus clientes por causa de atitudes que poderiam ter sido evitadas ou por causa de processos que poderiam ter sido aperfeiçoados na gestão de relacionamento com os clientes. Como a maioria das pessoas tem maior facilidade para lembrar e repassar os fatos negativos, uma empresa que atende mal o cliente provavelmente vai ficar na sua memória de muitos ex clientes durante muito tempo. 3. No caminho do sucesso O que as empresas devem fazer Estudos reais de casos que demonstram como algumas empresas fidelizaram os clientes, aumentaram as vendas e garantiram a satisfação dos mesmos. As empresas que possuem o foco no cliente e depois na conseqüência que é gerada por este atendimento (lucro) normalmente possuem muitos clientes e progride rapidamente no mercado, além de receber novas indicações dos clientes satisfeitos que indicam outros clientes. 4. Comentários, avaliações, sugestões e soluções Serão apresentados comentários em cada caso que foi analisado, incluindo a apresentação da situação, as atitudes das empresas, as consequências geradas, observações sobre os pontos positivos e negativos em cada atendimento, fatores de sucesso e de fracasso e soluções para os problemas encontrados. Segurança das Informações Ativos Como listar, relacionar e classificar os principais ativos com o objetivo de determinar o nível de importância e relevância destes ativos para permitir a manutenção e a continuidade dos negócios. Ameaças Definição das principais ameaças que podem afetar os ativos de uma empresa, seja a nível dos sistemas de informática como no nível dos sistemas não informatizados. Análise e Avaliação de Riscos Como avaliar o impacto que as ameaças podem causar nos principais ativos da empresa e como determinar soluções de segurança para minimizar ou neutralizar estes riscos. Planos de Segurança, Política de Segurança da Informação e Gestão de Ativos Como implementar planos de segurança e políticas de segurança das informações dentro da empresa. Como fazer a gestão dos ativos. Também inclui orientações sobre como implementar cartilhas de segurança, programas de conscientização de clientes, fornecedores e funcionários e como aplicar metodologias de treinamento dentro da empresa. Segurança Física e do Ambiente Como avaliar o nível de segurança física e do ambiente e como implementar soluções para os riscos encontrados. Plano de Continuidade dos Negócios Como criar e implementar um plano de continuidade dos negócios para que as atividades principais da empresa não sejam interrompidas. Plano de Recuperação de Desastres Metodologia para preparar e criar planos de recuperação de desastres. Monitoramento Informações importantes para avaliar, monitorar e aperfeiçoar continuamente a política de segurança das informações dentro da empresa. Exercícios Diversos exemplos e exercícios práticos envolvendo o conteúdo do curso. Apresentação do Professor
Valor do curso: R$ 690,00 que pode ser parcelado até 10 x R$ 69,00 no cartão ou R$ 590,00 à vista com desconto no boleto. O aluno tem um professor particular com atendimento diário e ilimitado pelo Whatsapp!
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